terça-feira, 1 de setembro de 2015

O Disco de Jade: As Ilhas Imortais Livro III

José Fréches

 

Sinopse :

O último volume da consagrada trilogia de romances históricos sobre a China antiga

"Não é sempre que se encontra um grande romance de aventura histórica dessa qualidade" — L’Art de Voyager
As Ilhas Imortais, emocionante desfecho da trilogia O Disco de Jade, conclui com muita ação e romance a grandiosa saga sobre a China antiga criada pelo escritor francês José Frèches. Com rara habilidade, Frèches transporta o leitor para a atmosfera mística, lírica, erótica e feroz de uma época colossal — quando a grande unificação dos sete estados rivais pela dinastia Qin (221-206 A . C .) transformou a China em uma das maiores civilizações do mundo.

Neste volume a China surge como uma imensa e poderosa nação liderada pelo Imperador Zheng, um dos maiores soberanos de seu tempo. Ambicioso, Zheng funda o Grande Império baseado na ditadura do Estado. Em sua mente, uma única obsessão: a imortalidade.

Sob o jugo cruel do Imperador, os quatro cantos do reino estão dominados pelo terror. O primeiro-ministro Lisi obedece a qualquer ordem de Zheng. A religião taoísta foi proibida nas cidades. Uma ordem foi dada para destruir todos os livros das bibliotecas. O obscurantismo domina as mentes e medo toma conta do país.
Os únicos que se atrevem a desafiar o Imperador são Peixe de Ouro, seu adversário desde a infância, e Orvalho Primaveril, a linda filha do primeiro-ministro Lisi. Apenas a união desses dois jovens será capaz de deter a tirania e o exército do Imperador.

O escritor francês José Frèches tem 52 anos. É formado em História da Arte, em Língua Chinesa e tem mestrado em História. A partir de 1971, tornou-se curador de vários museus franceses, incluindo o Museu do Louvre e o Museu Guimet (museu nacional de arte asiática). 

Dirige atualmente uma agência parisiense de comunicação e uma galeria em Provença, especializada em antiguidades e arte contemporânea. Já escreveu vários livros para a editora Gallimard sobre história da arte e artistas como Toulouse-Lautrec e Caravaggio. Tem dois livros publicados no Brasil, Os Cavalos Celestiais e Peixe de Ouro, os dois primeiros volumes da série O Disco de Jade



Fonte: http://www.editoras.com/objetiva/619-7.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário